Bem-vindos ao Parque Nacional EcoResort!
Aqui, pensamos em cada detalhe para oferecer a você uma estadia especial, conectada à natureza e ao conforto. Esperamos que aproveite este refúgio para relaxar e renovar as energias. À seguir listamos algumas informações importantes sobre nosso regulamento! Em caso de dúvidas, nossa equipe está à disposição para ajudar. Tenha uma estadia inesquecível!
LEGISLAÇÃO VIGENTE
O preenchimento dos dados no check-in é obrigatório para todos os hóspedes, de acordo com a instrução normativa do Ministério do Turismo. É necessária a apresentação de documento original com foto, tanto do hóspede quanto de seus acompanhantes. Para menores de idade desacompanhados dos pais, é exigida uma autorização de hospedagem (Lei 12.0038, de 1º de outubro de 2009). Todas as normas seguem a legislação brasileira do Código de Defesa do Consumidor.
NORMAS DE PAGAMENTO
Oferecemos desconto para reservas diretas, sem intermédio de aplicativos, mediante uma das seguintes formas de pagamento:
– Depósito bancário;
– Pix;
– Cartão de crédito (à vista ou parcelado).
Obs.: Não aceitamos pagamento em cheque.
NORMAS DE CANCELAMENTO E ALTERAÇÃO DE RESERVA
A realização de uma reserva importa no compromisso do Parque Nacional Eco Resort em assegurar a sua estada na data de sua escolha. Isso implica custos automáticos para a preparação do seu recebimento. Além disso, quanto mais perto se chega da data escolhida, maiores são os prejuízos do hotel no caso de cancelamento. Isso por uma razão simples: quanto mais tempo a equipe de vendas tem para vender um leito, maiores as chances de sucesso. Quanto menos tempo, maiores as probabilidades de ele não ficar ocupado. Por isso preparamos uma política de cancelamento e alterações equilibrada é sempre proporcional ao tempo de antecedência de sua eventual escolha nesse sentido.
Para datas comuns:
– Cancelamento em até 7 dias após a confirmação da reserva: reembolso integral (Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor);
– Até 90 dias antes do check-in: multa de 25% do valor total das diárias reservadas;
– Até 60 dias antes do check-in: multa de 35%;
– Até 30 dias antes do check-in: multa de 50%;
– Até 15 dias antes do check-in: multa de 75%.
Para datas festivas e feriados prolongados:
– Cancelamento em até 7 dias após a confirmação da reserva: reembolso integral (Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor);
– Até 90 dias antes do check-in: multa de 40% do valor total das diárias reservadas;
– Até 60 dias antes do check-in: multa de 55%;
– Até 30 dias antes do check-in: multa de 65%;
– Até 15 dias antes do check-in: multa de 85%.
Os valores pagos no ato da reserva serão compensados com a multa aplicada. Caso a multa seja inferior ao valor pago, o cliente receberá a diferença. Se a multa for superior, o cliente deverá pagar a diferença.
DESISTÊNCIA SEM CANCELAMENTO OU NO SHOW
O não comparecimento na data prevista será considerado “no show”, resultando na perda de 100% do valor da reserva.
DESISTÊNCIA NA CHEGADA OU APÓS O CHECK-IN
Desistências na chegada ou durante a estadia, assim como saídas antecipadas, não darão direito a reembolso ou crédito em novas diárias. O valor total da reserva será devido.
PROCEDIMENTO PARA CANCELAMENTO E ALTERAÇÕES
Pedidos de cancelamento ou alterações devem ser enviados exclusivamente por e-mail para reservaspousadaparque@gmail.com, e não serão aceitos por telefone. Alterações de datas serão aceitas sem custo até 7 dias após a confirmação da reserva, dependendo da disponibilidade.
ORIENTAÇÕES GERAIS E REGRAS DO ESTABELECIMENTO
Nossas regras internas de funcionamento buscam melhor atendê-lo, pedimos gentilmente que as leia com atenção. Estamos em meio a natureza, vizinhos a um Parque Nacional. Para chegar sem atropelos e para curtir melhor a estrada e sua estadia, aconselhamos fortemente que o check-in seja realizado até as 18 horas.
Se atente aos seguintes horários:
– Check-in: das 14h às 18h;
– Check-out: até às 12h;
– Café da manhã: das 8h às 10h, incluído nas diárias;
– As diárias incluem serviço de arrumação, limpeza e troca de roupas de cama e banho. É possível solicitar o serviço na recepção ou deixando o aviso de limpeza na porta do quarto.
BISTRÔ
Oferece jantar mediante reserva;
– Jantar: das 19h às 22h, com reserva até as 14h.
Para bebidas trazidas de fora do estabelecimento, como vinhos, espumantes, cervejas, destilados e licores, será cobrada uma taxa de rolha.
A taxa de rolha é uma forma de compensar os custos do estabelecimento, como o fornecimento de taças, garçom e balde de gelo, quando o cliente não compra bebidas no local.
A cobrança da taxa de rolha não é ilegal ou abusiva, desde que as informações sobre ela e seu valor sejam apresentadas de forma clara e transparente, preferencialmente no cardápio.
– É proibido som alto após as 22h;
– Não é permitido fumar nas áreas internas da pousada;
– Não disponibilizamos cozinha para hóspedes, mas podemos nos ajustar a restrições alimentares;
– Voltagem: 220V;
– Internet Wi-fi disponível;
– Sinal de celular é inexistente na área da pousada;
– Crianças de 0 a 6 anos não pagam se acomodadas no mesmo quarto dos pais.
DA HOSPEDAGEM
A hospedagem tem duração máxima de 22h, com check-in a partir das 14h até as 18h e check-out até às 12h. Exceder esse horário resultará em uma taxa de cobrança adicional.
ENTREGA DAS CHAVES
Ao se ausentar da pousada, entregue a chave do apartamento na recepção. Na saída (check-out), a devolução da chave é obrigatória. A perda da chave resultará em cobrança de R$20,00.
CONSERVAÇÃO DO APARTAMENTO
Na saída (check-out) será feita a vistoria no apartamento. Se sujar em excesso o apartamento (manchas, gordura, sangue, tinta, barro etc.), para limpá-lo, vamos deter maior tempo e mais produtos, acarretando uma despesa extra para deixá-lo higienizado e limpo, nas mesmas condições que encontrou ao adentrar no apartamento. Para isso, será cobrada uma taxa no valor de R$100,00. Se houver dano ou extravio de objetos, será somado às despesas, bem como o valor do dano causado ou do objeto extraviado.
DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES
Crianças de 0 até 6 anos hospedadas no mesmo quarto dos pais não pagam. Crianças de 7 a 11 anos pagam uma taxa adicional, e crianças de 12 a 17 anos pagam como adultos.
Crianças deverão dormir com fraldas descartáveis ou protetores de colchão descartável próprios trazidos pelos pais, para evitar danos aos colchões, nas roupas de cama e/ou de banho dos apartamentos.
A criança ocupando cama de adulto e vier a “sujar” o colchão, por dormir sem roupa adequada (fralda), ou sem a devida proteção, ou outro motivo qualquer, será cobrada uma taxa referente a higienização e limpeza do colchão.
OBJETOS DE VALOR
Não nos responsabilizamos por objetos de valor deixados nas áreas comuns ou no apartamento. Feche as malas e trave o apartamento ao sair.
ESTACIONAMENTO
Oferecemos estacionamento cortesia para um veículo por apartamento. O estacionamento é aberto e coberto por seguro.
ARRUMAÇÃO DOS QUARTOS
A arrumação dos quartos é feita diariamente, das 11h30 às 16h. Solicite a troca de roupas de cama e banho na recepção.
Na ocupação do apartamento contínuo, as roupas de cama serão trocadas a cada três ou quatro dias, ou conforme a necessidade. Para que haja a troca do jogo de toalha (banho e rosto), esta deverá ser comunicada na recepção, porem pedimos ao hóspede a compreensão e a gentileza de reutilizá-las quantas vezes julgar oportuno, antes de pô-las para lavagem e higienização, numa atitude ecológica na intenção de diminuir o impacto negativo ao meio ambiente. Não fazemos arrumação dos quartos ou troca de toalhas no dia da saída (check out).
Roupas do quarto (lençol, fronha, cobertor, cobre leito, toalha de rosto, roupão ou banho e tapete do banheiro), usados para limpar sapatos, pinturas de cabelos, maquiagem ou outros fins que danifique a peça, ou aumente a sujidade normal de seu uso (marcas de sapato, sangue, entre outros), será cobrada uma taxa de R$ 15,00 (quinze reais) da peça que for utilizada/danificada, ou o valor correspondente à higienização e limpeza;
As roupas de banho/cama que não forem encontradas no apartamento na limpeza ou no check-out, será debitado na conta do hóspede;
Materiais emprestados de qualquer setor da Pousada deverão ser entregues na recepção, a não devolução até a data de sua saída implicará o valor de uma taxa.
OBJETOS ESQUECIDOS
Objetos esquecidos serão guardados por até 60 dias após o check-out. Após esse período, a pousada poderá dispor deles como desejar.
PROIBIÇÕES
– Fumar nas áreas internas;
– Usar equipamentos sonoros sem fones de ouvido nas áreas comuns;
– Dirigir em alta velocidade nas áreas da propriedade;
– Estender roupas nas sacadas ou janelas;
– Jogar lixo no chão ou nas áreas comuns.
Disposições Gerais
A Pousada isenta-se de responsabilidades por serviços terceirizados como passeios, traslados e lavanderia. Não oferecemos serviços de lavanderia.